GERAÇÃO BIOMASSA RSU

Usinas Waste-to-energy

Entre as tecnologias Waste-to-Energy (Energia a partir de resíduos), a gaseificação se mostra vantajosa em vários aspectos pois, além de colaborar com a destinação correta dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), pode produzir energia para atender a estrutura dos próprios aterros sanitários e até mesmo a comunidade.

Em definição, pode ser tratada como oxidação parcial de um combustível, que é tratado em condições subestequiométricas, gerando um gás de síntese que incorre em uma série de subprodutos, como a produção direta de energia térmica ou a produção de vapor e eletricidade em ciclo Rankine.

O processo de Gaseificação é aplicável em mais de 90% dos municípios brasileiros, sendo apenas necessário que estes possuam mais de 100 mil habitantes ou estejam reunidos em consórcios que somem este patamar de produção de resíduos.

Os rejeitos finais da produção do gás síntese são materiais inertes, de pequeno volume, que podem ser dispostos em aterros sanitários convencionais ou aproveitados para a produção de tijolos, blocos, pavimentos, entre outros.

Trabalhamos com o dimensionamento e a operação otimizados, garantindo os melhores retornos financeiros do investimento.

Esta tecnologia é também aplicável a outros tipos de resíduos, sob consulta.

Instalação rápida

Conte com a agilidade de uma assistência técnica especializada e credenciada, que faz a instalação completa com toda segurança.

Vida útil de longa duração

Uma uma fonte de energia alternativa inteligente e segura, não poluente e renovável.

Loading...